ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Biografia

Danilo mendes de sousa, mais conhecido como Danilo Dorneles, é natural de Itaberaí. Nascido em 20/05/1985, é filho de Edivan Dornel de sousa, Célia Aparecida Mendes de Sousa, casado com Rafaela Vasconcelos Alves e pai do pequeno Davi e Helena.

Começou a trabalhar desde seus 13 anos, concluindo seu 2º grau no Colégio Honestino Monteiro Guimaraes, indo para capital do estado Goiâna cursar ensino superior e no ano de 2008 retornando para sua cidade natal Itaberaí-GO para dar andamento nos seus projetos pessoais e de vida.

Começou a militar no meio político juntamente com Geraldo Dorneles, seu tio onde foi vereador por 4 mandatos, vice-prefeito por 1 mandato. Candidato a vereador obtendo 490 votos, período em que seu tio foi candidato a prefeito ano 2016, não obtendo exito neste pleito.

Formado em administração de empresas pela faculdade Objetivo /IUESO-GO(2007), MBA em comunicação eleitoral e marketing politico pela UFT-RJ (2014) e ciências contábeis pela UNIP-GO (2022).

Atualmente é socio proprietário da empresa Rhema indústria comercio e serviços, foi eleito vereador no ano de 2020, com 743 votos.

Competências

Regimento Interno — Art. 7º. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição das proposições apresentadas à deliberação do Plenário.