ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Biografia

João Gabriel Ramos de Oliveira Lopes, nasceu na Cidade de Itaberaí, no dia 07 de junho de 1984, no Hospital São Cosme e Damião. Filho de João Lopes e Rosimeire Ramos de Oliveira Lopes. Cursou o Ensino fundamental I e II no colégio coração Imaculado de Maria. É desportista, com quinze anos jogou na categoria de base do Atlético Goiano, retornando para Itaberaí aos 18 anos, já concluído o ensino Médio.

Trabalhou na Saneago por um tempo, onde conheceu bem as ruas da cidade e seus problemas, tendo contato com a população. Mudou-se para Portugal, ficando durante um ano e meio, trabalhando e conhecendo a cultura luso-portuguesa. Retornou para a cidade de Itaberaí, onde se graduou em Ciências Contábeis pela Faculdade Aliança e atualmente cursando o curso de corretor de imóveis. Casou-se com Isabella do Prado Bueno, onde teve duas filhas; Cecília do Prado Bueno Lopes de 10 anos e Natália do Prado Bueno Lopes de 9 anos.

Sua causa é em defesa da população e a inclusão social, onde é voluntário na Associação Pestalozzi em Itaberaí, atendendo 100 crianças com Deficiência e a defesa dos pacientes com Hemodiálise, onde em Março 2021 fez o Oficio 024/2021 a Prefeita Rita de Cássia “Pedindo a ajuda de custo para os paciente de Hemodiálise” , a mesma fez o projeto de lei nº 1598/2021 “ Dispõe sobre a criação de ajuda de Custo aos Pacientes, em tratamento de Hemodiálise for do Município de Itaberaí”, a ajuda de custo se iniciou com R$ 260,00 e atualmente os paciente recebem um valor de R$ 420,00 por mês, sendo que todo ano tem reajuste.

Sempre a disposição da população em seu Gabinete 07, para lutar em favor da sociedade sempre!!!

 

Competências

Regimento Interno — Art. 7º. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário;

II – votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões;

V – usar da palavra em defesa ou em oposição das proposições apresentadas à deliberação do Plenário.