A voz ativa da população é fundamental para crescimento político-social dos municípios brasileiros. Além disso, a constante participação popular na Câmara dos Vereadores traz ainda mais força e argumentos no momento do acompanhamento dos projetos, leis e resoluções que englobam todos os segmentos da sociedade.

Nas reuniões os eleitores podem acompanhar de perto as votações, posições e iniciativas dos parlamentares, e podem influir no rumo das discussões. Ou seja,é importante a participação da comunidade no processo político, porque é ela quem ajuda o Vereador na sua função principal de fiscalização.

É de extrema importância para a população ficar por dentro dos assuntos debatidos na Câmara Municipal, pois assim poderão visualizar de perto o trabalho do vereador escolhido para lhe representar!